Passatempos:

Dia Mundial do Livro


.



“Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.”
Charles Eliot

Hoje é o Dia Mundial do Livro, e por isso acho importante destacar a sua importância, já que temos tanta coisa à nossa diposição e acabamos sempre por negligenciar outras mais importantes como o Livro.
O livro tem a capacidade de modificar, evolucionar e desenvolver a capacidade crítica e criativa de quem o lê, pode-se ler o que apetecer, bem como e onde se desejar e no ritmo que se preferir.

Um pouco de história:

O Dia Mundial do Livro já foi comemorado em outras datas, mas desde 1996 e por decisão da UNESCO, foi instituído a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia faleceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.
A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License