Passatempos:

Uma frase... Mil sentidos...


.

"O livro é força, valor,
É poder, alimento;
Farol do pensamento
E fonte de amor."
- Rubén Darío-

4 Responses to “Uma frase... Mil sentidos...”

  1. Eu acho q a maioria das pessoas ñ consegue dar o devido valor aos livros, ñ consegue perceber q eles são mais do q folhas de papel compactadas e impressas...
    Acho q deviamos pensar neles cm uma fotografia q marca um momento, um local, uma ou várias pessoas e q sempre for tocado vai-nos transmitir alguma coisa...
    Por isso, ainda ñ me consigo desfazer dos q tenho por nenhum outro pq p mim tds ocupam um lugar...
    Enfim, só tu p me fazeres pensar realmente nestas frases q publico aqui.

    Beju GD***

  2. Elphaba says:

    Mas é essa a intenção =)
    Não querendo levar verdadeiramente à letra a frase, não posso deixar de concordar com muito do que ela transmite.
    “Valor” sentimental.
    “Força” de me emocionar.
    “Poder”, de me fazer abstrair do mundo que me rodeia.
    “Alimento”, quer a nível de vocábulos, escrita (língua portuguesa). Quer conhecimento em geral.
    “Amor”, quantas vezes não me apaixono por um livro… nem ouso imaginar quanto mais contar.

    Beijinho*

  3. Gostei do texto acima e precisamos dá muito valor ás leituras Estou cá, para lhe convidar a visitar o meu blog, é muito humilde ele, e gostaria que seguissemos juntos por eles estarei lá te esperando
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License