Passatempos:

"VI Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa" - Oportunidade Literária


.

Para quem quer escrever ou já escreveu e apenas procura uma oportunidade pode tê-la aqui!...


De 1 de fevereiro a 30 de Junho de 2012 estão abertas as inscrições para o VI Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2012”. Uma iniciativa do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo, cujo objetivo é descobrir e divulgar novos talentos na área da literatura.

Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em Portugal, com idade compreendida entre os 15 e os 25 anos, pode candidatar-se ao “Montijo Jovem 2012”, através do preenchimento de ficha de inscrição acompanhada de uma fotocópia do bilhete de identidade e de uma fotografia tipo passe.

O concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho, optando por uma destas categorias. Os trabalhos, de tema livre, devem ser inéditos, escritos em língua portuguesa e ter um limite mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 páginas na categoria de ficção narrativa. É obrigatória a entrega de três cópias de cada trabalho datilografadas, respeitando o espaço duplo entre linhas, o tamanho de letra 12 e a fonte Times New Roman.

Os vencedores das duas categorias recebem, como prémio, 625 euros cada. A Câmara Municipal do Montijo patrocinará a publicação dos trabalhos vencedores, podendo, ainda, promover a publicação de outras obras a concurso. A todos os concorrentes selecionados serão entregues diplomas numa cerimónia, a decorrer em novembro do corrente ano, onde serão conhecidos os vencedores da VI edição.

Para saber mais, clique aqui.

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License