Passatempos:

Mil Noites de Paixão - Madeline Hunter [Opinião]


.

"Uma mistura electrizante de História, romance e intriga, este livro é uma prova do enorme talento de Madeline Hunter."
.Publishers Weekly.


Mil Noites de Paixão
Ian de Guilford é um sedutor implacável. Lady Reyna é uma mulher pura e íntegra. Juntos, são como a água e o vinho, o ódio e a paixão...
de Madeline Hunter   

Edição/reimpressão: Janeiro de 2012
Editor: Asa
Páginas: 336
ISBN: 978-989-23-1672-7

SinopseEles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.



Ponto de Vista: Esta é a minha tardia primeira leitura de 2012, mas posso adiantar, que foi uma feliz escolha e igualmente uma feliz descoberta no que diz respeito à autora, para além de ter regressado ficcionalmente à minha estimada Escócia.

Mil Noites de Paixão é a história de um homem e de uma mulher separados e, igualmente, unidos pela guerra entre a Inglaterra e a Escócia. Em 1357, vivem-se conturbados anos de conflito, em que ingleses procuram reivindicar para si as terras da Escócia, denotando-se uma enorme fragilidade entre os clãs.

“Ele era o inimigo, um estranho, e ela odiava-o, mas algo dentro dela ignorava isto.”

Reyna quer salvar o seu povo e, para isso, engendra um plano para eliminar o comandante do exército que há meses tenta penetrar as barreiras do castelo, faz-se passar por cortesã acreditando ser capaz de ludibriar Ian de Guilford, mas tudo sai ao contrário do que ela tinha imaginado, e ingenuamente acaba por fazer com que o castelo seja tomado pelo inimigo.
Mas Ian, longe do que todos podiam julgar, demostra ser um homem de palavra e valores, mesmo perante a postura altiva de Reyna que nem subjugada como prisioneira de guerra se curva àquele que dizem ser o Senhor das Mil Noites.

“A ideia de se ver unido a ela enchia-o de uma alegria estranha e um temor peculiar.”

A relação dos dois é bastante conturbada, se por um lado Ian se recusa a ver a sua reputação de eterno sedutor manchada por uma mulher que tanto o irrita como atrai, Reyna vê nele a única possibilidade de fugir a um destino trágico pela acusação que recai sobre ela, acabando assim numa aliança de interesses, só que como esposa Reyna tem obrigações às quais não poderá fugir…
E, o que a princípio poderia ser uma necessidade de sobrevivência passa a ser uma necessidade do coração, o amor que nascerá entre Ian e Reyna será mais profundo que qualquer segredo ou passado que pese sobre cada um, restando, aos dois, confiarem o seu destino um ao outro, e reporem a verdade e a justiça numa história que tem muito para revelar.

“O amor e o medo eram os dois lados de uma moeda transparente – impossível ver um lado sem que o outro interferisse na visão.”

À medida que vamos avançando no número de páginas todo o enredo se vai intensificando, e tornando a leitura mais ávida, pois existem mistérios que precisam ser desvendados para entendermos acontecimentos e atitudes, ao mesmo tempo que acompanhamos um amor tímido que surge no meio de uma guerra e por entre um turbilhão de sentimentos vivido por dois protagonistas fascinantes, Reyna, sem dúvida uma mulher inigualável no que respeita ao seu carácter, corajosa, inteligente, justa, que luta pelo seu povo acima de tudo e todos, os adjectivos para a descreverem seriam imensos, mas Ian, não é menos encantador no seu papel de sedutor, pois atrás do guerreiro que é, esconde-se um companheiro para a vida, capaz de abdicar de tudo por amor.

“Uma mulher admirável, forte, astuta e verdadeira. Ele conhecera poucos homens que se lhe comparassem, em mente e espírito.”

Madeline Hunter possui uma escrita que nos aprisiona e encanta, e com habilidade torna subtil até as partes mais ousadas, as personagens que cria são fortes e ricas, e tem o cuidado de contextualizar o enredo na época fazendo referência a alguns aspectos históricos, tudo junto, torna a história simplesmente num doce que não conseguiremos largar até ao fim.

Um perfeito romance feminino que não desiludirá nem os seguidores de Madeline Hunter, nem quem aprecia romances históricos com um toque sensual.


Em estrelas: +4¸.•☆



Passando por outras páginas...

Your Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouvindo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Generic License